Gaudium news > Cristãos oferecem ajuda à população atingida pela guerra civil na Síria

Cristãos oferecem ajuda à população atingida pela guerra civil na Síria

Damasco (Quarta-feira, 25-07-2012, Gaudium Press) Damasco, capital da Síria – país árabe localizado no sudoeste do continente asiático – vem sendo palco desde o início de 2011 de uma guerra civil entre defensores do regime de Bashar al-Assad e rebeldes que desejam a deposição do presidente.

O conflito já gerou muitas mortes e terror na população, que precisa cada vez mais de auxílio. Neste sentido, as comunidades cristãs do país e o movimento interreligioso “Mussalaha” (Reconciliação, em tradução livre) surgem como os principais órgãos de solidariedade na região.

Segundo informações da Agência Fides, cerca de 200 mil sírios, situados em Damasco, estão tentando fugir dos enfrentamentos, buscando asilo em escolas, igrejas e prédios públicos, localizados em bairros cristãos como Jaramana, Qassaa e Bab Touma, que se encontram fora da zona de fogo.

A Fides informa também que as principais fontes de ajuda aos deslocados são a Caritas Síria e outra organizações cristãs como a Middle East Council of Churches (Conselho de Igreja do Oriente Médio, em inglês), e a Comunidade de São Egídio.

Aos deslocados, os grupos cristãos têm oferecido não somente abrigo e alimento como, devido as altas temperaturas da região, têm tomado medidas de limpeza pública, como o recolhimento de lixo, visando assegurar condições mínimas de salubridade aos desabrigados. (BD)

Com informações da ACI e EWTN notícias.

 

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas