Gaudium news > Amor à obra criada por Deus: Vaticano promove uma sã ecologia

Amor à obra criada por Deus: Vaticano promove uma sã ecologia

Cidade do Vaticano (Terça-feira, 24-07-2012, Gaudium Press) Ontem de manhã na sede do autoparque vaticano, aconteceu uma apresentação oficial de dois novos minibus elétricos para os Museus Vaticanos, oferecidos pela Lease-Plan Italia, para as visitas aos Jardins Vaticanos. Os novos ônibus ecológicos serão principalmente para os peregrinos e turistas com problemas de deficiências.

Demonstram também a política a favor da criação promovida em várias ocasiões por parte da Santa Sé e do Estado da Cidade do Vaticano. A notícia foi dada pelo jornal vaticano, “L’Osservatore Romano”.

É “um grande desafio que, além de ser político e educativo, porque se trata de mudar o próprio comportamento com o qual o homem se coloca em relação ao planeta, faz também referência ao que o Papa chama de ideia de ecologia do homem”, observou o Cardeal Bertello, presidente do Governatorato SCV.

Os dois novos minibus completamente elétricos “garantirão o respeito dos lugares, da fauna e da flora presentes”, ressaltou o purpurado. São dotados de quatorze lugares e equipados também para o transporte de pessoas com problemas de deficiência de diversos tipos, que terão, pela primeira vez, garantida a mobilidade dentro do “oásis natural” do Vaticano. Os minibus dispõem ainda de um guia áudio em diversas línguas. No momento os dois ônibus conduzirão os visitantes através dos caminhos dos Jardins. Depois, a partir do próximo outono, os levarão até as escavações arqueológicas da necrópolis vaticana ao longo da via Triumphalis, espaço que tornou-se um museu há pouco tempo.

Na cerimônia de entrega dos dois minibus estavam presentes, entre outros, o bispo Giuseppe Sciacca, secretário geral do Governatorato, Mons. Paolo Nicolini, delegado para os setores administrativo e gerencial dos Museus Vaticanos, Giovanni Amici, diretor dos serviços gerais do Governatorato, Domenico Giani, diretor dos serviços de segurança e proteção civil. (AA / DA)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas