Aurora – Denver: O maligno semeia guerra, Deus cria paz!
Castel Gandolfo (Segunda-feira, 23-07-2012, Gaudium Press) Na beleza dos Castelos romanos em uma atmosfera alegre e de verão, de sua residência em Castel Gandolfo, o Santo Padre, ontem na oração do Ângelus manifestou seu pesar e proximidade espiritual pelas vítimas e seus familiares do episódio de violência em Aurora, Denver e do naufrágio do barco em Zanzibar. Bento XVI recordou que Jesus é o “Pastor da humanidade”que trouxe a reconciliação. O Papa saudou também os organizadores dos XXX Jogos Olímpicos em Londres, fazendo votos de que o evento seja “uma verdadeira experiência de fraternidade entre os povos da Terra”.
Papa Bento XVI manifestou seu pesar e proximidade espiritual pelas vítimas do ataque o cinema em Denver – EUA. |
O Senhor é o nosso Pastor que “quer para nós a vida, quer nos guiar a bons pastos, onde podemos nos nutrir e descansar; não quer que nos perdamos e que morramos, mas que alcancemos a meta do nosso caminho, que é justamente a plenitude da vida”. O Papa ressaltou que o olhar de Jesus é “pastoral”. Ele se preocupa com as “ovelhas perdidas da casa de Israel “pregando, cuidando dos doentes e dos pecadores, como Maria de Magdala, conhecida na tradição cristã como “Madalena”.
A cura que Jesus nos dá de nossos pecados “consiste em uma paz verdadeira, completa, fruto da reconciliação da pessoa em si mesma e em todas as suas relações: com Deus, com os outros, com o mundo”, recordou o Papa reafirmando que é o maligno que “tenta sempre arruinar a obra de Deus, semeando divisão no coração humano, entre corpo e alma, entre o homem e Deus, nas relações interpessoais, sociais, internacionais, e também entre o homem e a criação” e “semeia a guerra”, enquanto Deus leva a paz na própria vida.
Na saudação em língua espanhola, o Papa convidou os fiéis a rezarem pelos ministérios da Igreja “para que , ” a exemplo de Jesus Cristo, se entreguem com generosidade à grei que lhes foi confiada, sendo para todos espelho de virtudes”. (AA / DA)
Deixe seu comentário