Juventude missionária participa de missão de evangelização em Barcelos, no Amazonas
Barcelos (Quarta-feira, 18-07-2012, Gaudium Press) Desde o último dia 5 de julho, um grupo de jovens da Juventude Missionária de diversas cidades do estado de São Paulo, entre quais São José dos Campos, Jundiaí e a própria capital paulista, estão em missão de evangelização em Barcelos, cidade amazonense que fica localizada às margens do Rio Negro, a 656km de Manaus, e que é paróquia da Diocese de São Gabriel da Cachoeira.
Dom Edson Damian celebrou a missa de envio dos missionários |
A atividade missionária do grupo de jovens teve início oficial no dia 8 de julho, com missa de envio celebrada pelo bispo local, Dom Edson Damian. A celebração festiva aconteceu no às 19h30, na Matriz Nossa Senhora da Conceição. Durante o evento, o prelado entregou a cada um dos 17 missionários presentes uma cruz que eles carregarão no peito durante toda a jornada, que segue até o dia 29 de julho.
A primeira semana dos jovens missionários em Barcelos foi denominada “Semana de evangelização” e consistiu em uma troca de experiências profunda e alegre com os jovens locais. Durante este período, a juventude missionária visitou casas, assistiu à peças de teatro, participou da entrega das Capelinhas Peregrinas da Virgem de Guadalupe, praticou esportes e reuniu-se com os alunos dos três colégios de Barcelos, convivendo e vivendo a fé e amor a Cristo, independente da cultura e dos costumes de cada um.
A segunda etapa da atividade missionária dos jovens começou no dia 14, quando chegaram à cidade mais 14 missionários para auxiliar no trabalho. Esta fase acontecerá junto às comunidades ribeirinhas e consistirá em encontros de catequese com adultos e crianças, celebração dos sacramentos e dedicação do maior tempo para a convivência com a comunidade.
A Juventude Missionária é um apostolado do Movimento Regnum Christi, que se iniciou no México e já está em diversos países. Além dos missionários no Amazonas, há mais de 50 pessoas, entre jovens e adultos realizando missões no Piauí. (BD)
Com informações dos Jovens Conectados da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).
Deixe seu comentário