Arcebispo de Aquila celebra missa em memória às vítimas do terremoto na Itália
Aquila (Terça, 05-05-2009, Gaudium Press) As vítimas do terremoto em Aquila, cidade italiana abalada pelo terremoto de 5,8° na escala Richter, em 6 de abril passado, serão homenageadas amanhã (6) em uma celebração eucarística presidida pelo arcebispo da cidade, dom Giuseppe Molinari.
Um mês após o sismo, que causou 298 vítimas, o campo 1 em Aquila relembrará os que perderam a vida na região de Abruzzo que ainda treme, com menor intensidade, todos os dias. Os cerca de 70 mil desabrigados estão sobrevivendo em acampamentos, auxiliados pelas organizações humanitárias.
Bento XVI visitou, na semana passada, a região de Abruzzo – cuja capital é Aquila – e manifestou sua solidariedade a todas as vítimas da catástrofe.
Na ocasião, o Santo Padre ressaltou que a “solidariedade é um sentimento altamente cívico e cristão e representa a maturidade de uma sociedade”.
Alguns dias após a tragédia, o primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconi liberou uma verba de 30 milhões de euros para ajudar os desabrigados e as famílias das vítimas.
Deixe seu comentário