Grupo de militares Legionários espanhóis protesta contra obra blasfema
Melilla (Terça-feira, 17-07-2012, Gaudium Press) Os legionários espanhóis estacionados em Melilla, na Espanha, não puderam deixar de expressar sua indignação ante uma representação blasfema que denigre o Cristo da Boa Morte, em exposição organizada pelo Governo autônomo de Melilla. Em um tela, o pintor Andrés García Ibáñez não teve outra ideia que pintar a Cristo venerado pelos Legionários escoltado por um sacerdote castrense, dois legionários obesos e uma cabra de estimação do Terço Grande Capitão, tudo de forma ridicularizante.
Legionários carregam a imagem de Cristo Redentor |
Diante de tal imagem, 14 militares pertencentes à Legião se reuniram com um representante do diário Norteafrica.com para expressar sua indignação. Segundo eles, é o “sentimento de todos os legionários ante a exposição blasfema. “Não podemos permitir que nosso Cristo da Boa Morte, nem tão pouco a Legião Espanhola, sirvam para esta classe de insultos. O Cristo da Boa Morte tem sido venerado por milhares de legionários que perderam sua vida pela Espanha. É o símbolo mais sagrado da Legião e de seus cavaleiros”, disseram os militares.
Os legionários estão indignados. “Estão nos insultando e rindo de todos nós; os legionários que estão vivos e os que já morreram, e isto ultrapassou todos os limites. O comandante geral, Álvaro da Peña, deve intervir de imediato e impedir que o pintor Andrés García Ibáñez exponha em Melilla”, expressaram ao representante do Norteafrica.com.
Se a exposição chegar a se realizar, os militares instarão o chefe militar da cidade para que apresenta um queixa oficial ao presidente de Melilla, e ao Ministério da Defesa.
Melilla é uma cidade autônoma espanhola, localizada no norte da África, fronteiriça ao Marrocos e próxima à Argélia. (BD)
Deixe seu comentário