Gaudium news > “Arquidiocese de Santiago está em déficit”, diz monsenhor Fernando Chomalí

“Arquidiocese de Santiago está em déficit”, diz monsenhor Fernando Chomalí

Santiago (Terça, 05-05-2009, Gaudium Press) O bispo auxiliar de Santiago e presidente do Conselho de Assuntos Econômicos da arquidiocese de Santiago, monsenhor Fernando Chomalí disse que a arquidiocese chilena lança no próximo dia 9 de maio a Campanha do 1%, cujo objetivo é arrecadar esta porcentagem dos orçamentos dos fiéis para cobrir o déficit da Igreja e, talvez, realizar algumas obras. O valor necessário, segundo o bispo, é três milhões de pesos – cerca de 400 mil dólares.

Monsenhor Chomalí disse estar preocupado com a situação financeira da arquidiocese, principalmente porque afeta sacerdotes e paróquias.

“Temos projetos de paróquias e melhoras de infraestrutura que estão sem andamento por falta de recursos”, disse o religioso. Segundo monsenhor Chomalí, das 208 paróquias de Santiago, cerca de 150, concentradas ao norte, sul e oeste da capital chilena, tem “enormes dificuldades” para levar seus projetos pastorais adiante.

O bispo também se disse preocupado com os funcionários da diocese e pela manutenção de seminários e colégios, especialmente os localizados em regiões mais pobres.

A Campanha será feita nos dias 9 e 10 de maio e, depois, nos dias 16 e 17.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas