Em Frascati o Papa pede que sejamos também apóstolos
Frascati (Segunda-feira, 16-07-2012, Gaudium Press) A pitoresca cidade de Frascati situada na região dos Castelli Romani , com suas pequenas ruas enoveladas, situada muito perto do Palácio de verão dos Papas, Castel Gandolfo, entre montanhas de onde se pode ver a Capital Eterna, recebeu no domingo, 15, a visita de Bento XVI.
O Papa celebrou a Santa Missa na praça central da cidade. No início de suas palavras cumprimentou ao seu Secretário de Estado o Cardeal Bertone, que é também titular daquela diocese e o bispo D. Raffaelo Martinelli, bem como as autoridades civis presentes.
João Paulo II foi o último Papa que visitou à cidade de Frascati há 32 anos, em 1980. |
O Santo Padre começou sua homilia comentando o Evangelho de São Marcos, no qual Jesus envia seus discípulos para pregar o reino de Deus. Explicou Bento XVI que a iniciativa de enviar os doze em missão é um ato de amor divino, pois que Jesus: “chama alguns discípulos a colaborar diretamente à sua missão, mostra um aspecto do seu amor: isto é, Ele não desdenha a ajuda que outros homens possam dar à sua obra; conhece os nossos limites, as nossas fraquezas, mas não lhes despreza, confere-lhes a dignidade de ser seus enviados”. O significado de apóstolo é exatamente esse: “enviados”.
Bento XVI afirmou que o Cristo Senhor chama a todos, distribuindo diversos dons, segundo as várias tarefas existentes na Igreja. De maneira que Ele chama aos sacerdotes e aos de vida consagrada, chama aos casados e com empenho aos legios na Igreja e sociedade. O importante, segundo o Papa, é que a riqueza desses dons recebidos tenha um acolhimento completo, especialmente dos jovens; que sintam a alegria de responder a Deus tanto no sacerdócio, matrimônio, vida consagrada. Concluiu dizendo à Comunidade de Frascati que sejam pessoas radicais em Cristo e preguem sua mensagem a todos, de modo particular aos pequenos, aos pobres e sofredores.
João Paulo II foi o último Papa que visitou à cidade de Frascati há 32 anos, em 1980. (DA)
Deixe seu comentário