Congresso Internacional reúne três mil crianças cantoras em Granada, na Espanha
O Congressos Internacionai de Pueri Cantores é realizado desde 1947 |
Granada (Quinta-feira, 12-07-2012, Gaudium Press) A Plaza de Toros de Granada, na Espanha, foi a sede da cerimônia de inauguração do Congresso Internacional de Pueri Cantores, na última quarta-feira, 11. O ato de abertura foi presidido pelo arcebispo de Granada, Dom Javier Martínez, o presidente da Federação Internacional de Pueri Cantonres, Dom Robert Tiral e o presidente da Federação Nacional, Padre José Martínez. Os cantos das crianças foram o centro do evento, que teve também um espaço de oração e a leitura do Evangelho. Ademais, os assistentes veneraram as relíquias de Santo Domingo Savio, que foram levadas em procissão da Igreja de São Agostinho.
Durante o ato, Dom Martínez abençôou os assitentes e destacou a figura do jovem santo italiano, exemplo para as crianças congregadas, que explicou que não se é santo pela soma das qualidades, senão pelo amor a Cristo. O arcebispo recordou que todos estamos chamados à santidade e que “o único que enche nossos corações se chama Jesus Cristo”. Também enviou uma saudação às delegações ausentes, pelos conflitos que padecem países como Líbano, Siria, Iraue, Turquia, e Israel, ente outros.
O Congresso Internacional, que acontecerá até o próximo 15 de julho, reúne 90 corais de 18 países, com um total de aproximadamente três mil crianças. O lema do evento é “Congregare in Unum” (“Congregados em Um”, em latim), inspirado no texto do Evangelho segundo São João. Os coros cantarão em vários templos da cidade e realizará concertos de gala na Basílica de Nossa Senhora das Angústias, o Mosteiro São Jerônimo e a paróquia de São Ildefonso. A participação nos referidos eventos é gratuita.
Com informações da Zenit e da Infocatólica.
Deixe seu comentário