Urna de Dom Bosco peregrina pela África Meridional
Johanesburgo (Quarta-feira, 11-07-2012, Gaudium Press) Após uma estada de cerca de um mês na Espanha, peregrinanado pela Visitadoria de Espanha-Madri (SPM), a urna com as relíquias de São João Bosco voltou ao continente africano e iniciou sua caminhada pelas obras da Visitadoria Bv. P. Miguel Rua, da África Meridional.
Urna chegou em Johanesburgo, na África do Sul, no último dia 30 de junho/ Foto: ANS |
Conforme a Agência Info Salesiana (ANS), a urna chegou ao solo africano no último 30 de junho e foi acolhida na Paróquia Dom Bosco, localizada no bairro Robertshan, em Johanesburgo, África do Sul, por um grande número de fiéis e simpatizantes da obra salesiana.
No dia 3 de julho, a urna visitou diversas obras salesianas da cidade de Johanesburgo e das vilas limítrofes Ennerdale e Walkerville. Em Ennerdale, as relíquias foram recebeidas no Centro de formação técnica local e em duas igrejas salesianas. E em Walkerville, os jovens do centro juvenil foram prestar sua homenagem a Dom Bosco. Nesta peregrinação, as relíquias também visitaram a Paróquia de Robertshan e a Catedral de Johanesburgo.
No dia 4 de julho, a urna deixou a África do Sul e foi trasladada até a Suazilândia, visitando as obras salesianas em Manzini e Malkerns. No dia 7 de julho, as relíquias foram até Lesoto, terceiro estado africano a compor a Visitadoria da África Meridional. Em Lesoto, a urna de São João Bosco, permaneceu até a última terça-feira, 10, quando voltou à África do Sul, para visitar as obras salesianas de Cape Town até 15 de julho próximo.
Após concluída sua visita à Africa Meridional, a urna com as relíquias continuará peregrinando por solo africano; passará pelas visitadorias Zâmbia-Maláui-Zimbábue-Namíbia (ZMB); Angola (ANG) e Madasgacar (MDG). Isso até o mês de setembro, quando voltará para a Espanha para completar a peregrinação pelas Inspetorias de Sevilha, Valência e Barcelona. (BD)
Deixe seu comentário