Peru tem vocações mas não tem recursos para formá-las
Peru (Quarta-feira, 11-07-2012, Gaudium Press) O reitor do seminário Nossa Senhora de Guadalupe, Padre Fernando Samaniego, declarou que estão surgindo muitas vocações, entretanto existem poucos recursos para formá-las.
O sacerdote visitou a fundação “Ad Gentes” do Arcebispado de Valência, afim de apresentar um projeto que auxilie a formação de seminaristas e sacerdotes, além de um programa de apadrinhamento de seminaristas.
Padre Samaniego afirmou que com este projeto “também sairão beneficiadas as novas vocações que surgem na região andina, que é a segunda mais pobre de todo o país, já que nossos seminaristas não podem contribuir financeiramente”.
As doações em dinheiro são imprescindíveis para o sustento do seminário pertencente a Diocese de Juli.
Segundo o reitor do Seminário, o edifício do seminário, que originalmente era um hotel, precisa ser reformado urgentemente. As reformas consistem na criação de um oratório, um restauro nas cozinhas e a compra de livros para a biblioteca.
Localizado no sul peruano, o Seminário Nossa Senhora de Guadalupe, está a mais de 3 mil metros acima do nível do mar e funciona desde 2002. Atualmente possui 37 seminaristas com idade entre os 18 e 30 anos. (EPC)
Com informações da EWTN.
Deixe seu comentário