Gaudium news > O conflito religioso é um perigo para o desenvolvimento social, afirma representante da Santa Sé

O conflito religioso é um perigo para o desenvolvimento social, afirma representante da Santa Sé

Genebra (Terça-feira, 10-07-2012, Gaudium Press) Dom Silvano Maria Tomasi, observador permanente da Santa Sé junto ao Conselho de Direitos Humanos da ONU, em seu discurso na 20ª sessão do Conselho das Nações Unidas, encerrada na última sexta-feira 6, em Genebra, manifestou a grande preocupação da Igreja Católica pela recente série de ataques à liberdade religiosa.

Dom Silvano Maria Tomasi.jpg
Dom Silvano Maria Tomasi
 

Segundo ele, “o conflito religioso é um perigo para o desenvolvimento social, político e econômico”. Além disso, todos os Estados têm o dever de “assegurar, proteger e promover o direito legítimo das pessoas de ter, praticar e expressar a sua própria religião ou crença de forma livre”.

Na manhã do último sábado, 7, o prelado encontrou-se com representantes das ONGs católicas presentes na Missão da Santa Sé em Genebra. Dom Tomasi diante das numerosas declarações apresentadas e organizadas em conjunto entre as várias ONGs católicas, elogiou os progressos realizados nos últimos anos.

Para o representante da Santa Sé, esta colaboração demonstra unidade e empenho na troca de informações. E incentivou as ONGs católicas a preseguirem nesse caminho, coordenando suas futuras atividades e projetos. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas