Dioceses se preparam para celebrar Nossa Senhora do Carmo
São Paulo (Quinta-feira, 05-07-2012, Gaudium Press) No próximo dia 16 será celebrada por toda a Igreja a Festa de Nossa Senhora do Carmo. Diversas Paróquias brasileiras estão se preparando para o evento.
Nossa Senhora do Carmo |
Olinda e Recife
A Província Eclesiástica de Olinda e Recife iniciou hoje às 15h as festividades em homenagem a Mãe de Deus, com uma Santa Missa presidida por frei Rosivaldo Torres. O hasteamento da bandeira e a reinauguração dos quatro sinos, restaurados e que voltam a badalar após mais de 30 anos desativados, estavam programados para ocorrer logo após a Celebração Eucarística.
Os organizadores do evento calculam que milhares de devotos visitem diariamente a Basílica de Nossa Senhora do Carmo localizada no bairro de Santo Antônio, e reflitam sobre o tema “Maria, estrela da evangelização sempre renovada”.
Bispos de diversos Estados do Nordeste presidirão missas durante todos os dias do evento. No dia 16, das 8h às 10h haverá celebração. Dom Fernando Saburido, Arcebispo de Olinda e Recife, celebrará uma Missa campal às 15h30, seguida da tradicional procissão com a imagem da padroeira de Recife pelas ruas do centro da cidade.
A Bênção com o Santíssimo Sacramento será concedida de uma das janelas da Basílica, encerrando dessa forma as celebrações dedicadas à Mãe de Deus.
Salvador
Já a Província Carmelitana de Santo Elias, e a Comunidade do Carmelo, juntamente com a Venerável Ordem Terceira do Carmo, iniciarão as celebrações à Nossa Senhora do Carmo com um novenário que será iniciado neste sábado 7 e irá até o dia 15, sempre às 19h30.
No dia 16, os fiéis participarão de uma alvorada com repique de sinos às 6h, e Celebrações Eucarísticas às 7h (pela família Carmelitana) e às 8h30 (pelos devotos). Dom Murilo Krieger, scj, Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, presidirá uma Santa Missa às 10h.
O Grupo do Terço dos Homens, da Paróquia Santo Antônio rezará o terço em conjunto às 14h30 do mesmo dia. Às 16h30 será celebrada uma Santa Missa pelas vocações Carmelitanas da Província de Santo Elias, seguida de procissão pelas principais ruas do bairro de Santo Antônio. As festividades serão encerradas com a bênção do Santíssimo Sacramento. (EPC)
Com informações das Arquidioceses de Salvador, Recife e Olinda.
Deixe seu comentário