Gaudium news > Índios bororos portando símbolos da JMJ emocionam população de Rondonópolis (MT)

Índios bororos portando símbolos da JMJ emocionam população de Rondonópolis (MT)

bororo1.jpg
Vestidos com trajes festivos, jovens bororo carregam a Cruz peregrina da JMJ/ Foto: Diocese de Rondonópolis

Rondonópolis (Quinta-feira, 05-07-2012, Gaudium Press) Um grupo de jovens índios da tribo Bororo participou ativamente no último domingo, 1º de julho, da Caminhada Luminosa Bote Fé, evento preparado pela cidade de Rondonópolis, no Mato Grosso, para receber a Cruz e o Ícone de Nossa Senhora da Jornada Mundial da Juventude (JMJ).

Vestidos com trajes de festa, os jovens bororo portaram os símbolos com emoção e alegria. Durante o trajeto, os indígenas acenderam tochas luminosas e elevaram preces e cânticos a Deus em língua Bororo. A passagem dos índios também emocionou a todos que estavam ali presentes na Caminhada Luminosa.

Comunidades indígenas em Rondonópolis
A Diocese de Rondonópolis, no Mato Grosso, conta com três aldeias indígenas: em Tadarimana; Piebaga; e Corrego Grande. Vivendo, respectivamente, em cada uma: 450, 156 e 480 indígenas.

Conforme a Diocese de Rondonópolis, há um trabalho missionário marcante nas aldeias através da Congregação das Irmãs Catequistas Franciscanas e da Pastoral da Criança. Desde 1947, a Igreja Católica na região, por meio de seus missionários, tem ajudado na área da educação, saúde, e valorização da cultura, além da evangelização. (BD/JS)

Com informações da Pastoral da Comunicação da Diocese de Rondonópolis.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas