Gaudium news > “Agentes do campo de saúde são reservas de amor para quem sofre”, diz Bento XVI no Ângelus

“Agentes do campo de saúde são reservas de amor para quem sofre”, diz Bento XVI no Ângelus

Cidade do Vaticano (Terça-feira, 03-07-2012, Gaudium Press) No último domingo, durante a recitação da oração mariana do Ângelus, o Papa Bento XVI fez uma especial saudação aos agentes do campo da saúde.

537549_267247883383266_1742516232_n.jpg
Papa declarou que os profissionais da área de saúde precisam também de uma “formação do coração”

Destacando o importante serviço prestado por médicos, enfermeiros e aqueles que garantem a assitência religiosa nos hospitais, o Santo Padre os definiu como “reservas de amor” para aqueles que sofrem.

Bento XVI recordou que Jesus “veio libertar o ser humano em sua totalidade”, e, neste sentido, sublinhou a importância de uma atitude marcada principalmente pela humanidade e pelo amor no trato dos enfermos.

O Santo Padre destacou, então, que como neste “serviço precioso” de tratamento dos doentes, certamente a competência profissional é necessária, mas como “ela sozinha não é suficiente”, porque se lida com seres humanos, que precisam da “atenção do coração”.

Enfatizando este ponto, o Papa concluiu seu discurso, afirmando que os profissionais da área da saúde precisam também de uma “formação do coração” para um melhor tratamento de seus pacientes. (BD)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas