Bento XVI inicia amanhã suas férias em Castel Gandolfo
O pontífice deve permanecer em sua residência de verão até o fim de setembro. |
Cidade do Vaticano (Segunda-feira, 02-07-2012, Gaudium Press) Nesta terça-feira, 3 de julho, o Papa Bento XVI viajará até a cidade de Castel Gandolfo, localizada a 33 quilômetros ao sul de Roma. O pontífice se abrigará na sua residência de verão, onde deverá permanecer até o fim de setembro.
Neste interim, durante o mês de julho, ficam suspensas todas as audiências privadas e especiais; o Ângelus continua sendo celebrado. Em agosto, a audiência geral volta a ser realizada. E no mês de setembro, entre os dias 14 e 16, o Santo Padre deixa temporiaramente o palácio de Castel Gandolfo para visitar o Líbano, onde assinará a exortação pós-sinodal do Sínodo dos Bispos para o Oriente Médio.
Segundo informações da Info Católica, trata-se do terceiro ano consecutivo que o Papa passará todo o verão em Castel Gandolfo. Em anos anteriores, o Santo Padre tirava algumas semanas para viajar até os Alpes italianos, seguindo o costume de seu antecessor de João Paulo II.
Além dos Alpes italianos, desde que assumiu o Trono de Pedro, em 2005, o Papa Bento XVI já viajou durante suas férias para repousar a Les Combes, no Valle da Aosta; a Lorenzago de Cadores nos Alpes Dolomitas, e a Bressanone, no Alto Adige. Desde 2010, no entanto, o pontífice tem preferido ficar somente em Castel Gandolfo. (BD/JS)
Deixe seu comentário