Dom Celli participa da Convenção da Mídia Católica nos Estados Unidos
Indianápolis (Sexta-feira, 29-06-2012, Gaudium Press) O presidente do Pontifício Conselho das Comunicações Sociais, Dom Claudio Maria Celli, participou entre 20 e 22 de junho, em Indianápolis, Estados Unidos, da Convenção da Mídia Católica.
Promovido pela Catholic Press Association (Associação de Imprensa Católica), entidade que reúne os meios de comunicação católicos dos EUA e do Canadá, o evento teve a presença de cerca de 400 jornalistas e especialistas da comunicação de todo o mundo, que na edição deste ano foram guiados pelo passo da Carta de São Paulo: “Nós, embora sendo muito, formamos um só corpo”. (1Cor 12, 12).
Em sua palestra, Dom Celli abordou a Carta de São Paulo, que guia os participantes do a convenção, e recordou aos presentes que, embora nas várias especificidades profissionais, todos os agentes da comunicação católica pertencem ao único corpo de Cristo.
Dom Celli fez referência à mensagem do Papa Bento XVI para o 46º Dia Mundial das Comunicações Sociais, celebrado no último dia 20 de maio. Neste sentido, o prelado afirmou que mais importantes que as novas tecnologias “são os novos modos através dos quais as pessoas se relacionam”, como por meio das mídias sociais, por exemplo.
O presidente do Pontifício Conselho para as Comunicações Sociais exortou os comunicadores católicos para seu empenho criativo se espelhe no Amor Trinitário, “que é criativo, comunicativo e unificante”.
Concluindo seu discurso, Dom Celli indicou as características da comunicação católica. Segundo o prelado, ela deve ser: correta e respeitar a verdade; promotora de comunhão dentro e fora da Igreja; e auxiliadora da Missão. (BD/JS)
Com informações da ANS.
Deixe seu comentário