Cardeal Cipriani exorta fiéis a não terem medo de defenderem a vida desde sua concepção
Lima (Quinta-feira, 28-06-2012, Gaudium Press) O Cardeal Juan Luis Cipriani, Arcebispo de Lima e Primaz do Peru, exortou os fiéis durante a Santa Missa do último domingo, 24, presidida por ele na Catedral de Lima, a não terem medo de defender a vida desde a sua concepção, pois o aborto é um pecado e um crime que vai contra Deus.
Cardeal Juan Luis Cipriani Arcebispo de Lima e Primaz do Peru |
O mistério do amor de Deus reflete-se desde o momento da concepção, explicou o purpurado. “Cada vida tem esse mistério do amor infinito, nós não somos pura biologia (também temos alma), por isso quando se pretende manipular a vida e substituir a Deus, o homem e a mulher perdem a cabeça, e se tornam loucos de soberba”, declarou.
O Cardeal convidou os católicos a darem “graças a Deus porque todos somos fruto de um enorme amor explícito de Deus. Valorizemos a vida desde o primeiro instante da concepção”.
Em sua homilia, o Primaz do Peru sublinhou a importância do Batismo na vida do cristão, pois é o sacramento pelo qual os fiéis são incorporados à Igreja.
Também disse para os peruanos não deixarem serem levados pelo egoísmo, pela soberba ou pela falta de fé. “Peçam ajuda a Deus, a Maria e a José, para que eles lhes dêem essa sabedoria, essa fortaleza, para não deixar que o medo e o egoísmo, nos faça pensar que Deus se equivocou”, afirmou o purpurado.
O Arcebispo de Lima concluiu pedindo ao Senhor ” que ilumine os nossos governantes e a todas as famílias, mestres e homens de ciência, para que saibam respeitar a vida e a verdade”. (EPC)
Com informações da ACI Digital.
Deixe seu comentário