Novo Bispo Auxiliar será acolhido em Salvador neste sábado
Salvador (Terça-feira, 26-06-2012, Gaudium Press) A Arquidiocese de Salvador (Bahia), acolherá no próximo sábado, 30, o novo Bispo Auxiliar Dom Giovanni Crippa, IMC.
A Cerimônia de acolhida será durante uma Santa Missa solenemente presidida por Dom Murilo Krieger, SCJ, Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, na Catedral Basílica às 10h.
Dom Giovanni Crippa |
Diversos sacerdotes, religiosos e leigos da Arquidiocese de Salvador e de Feira de Santana estarão presentes na cerimônia de boas-vindas ao novo Bispo. Logo no início será lida a Bula Papal e ao final da Santa Missa será dada a palavra a Dom Giovanni que cumprimentará os fiéis e fará seu primeiro pronunciamento.
Dom Giovanni Crippa foi ordenado Bispo em 13 de maio deste ano, em uma missa solenemente celebrada na Igreja de Santo Antônio, em Feira de Santana. “Estou ansioso para começar essa nova etapa da minha vida e, ao mesmo tempo, confiante. Vejo isso como um chamado de Deus. Se Deus me chama para um serviço, eu vou com toda a minha alegria e entusiasmo”, declarou o prelado.
O novo bispo foi nomeado Bispo Auxiliar de Salvador pelo Papa Bento XVI em 21 de março de 2012. Seu lema episcopal é baseado na Carta de São Paulo aos Efésios: “Para edificar o Corpo de Cristo” (Ef 4, 12).
Em 6 de outubro de 1958 Dom Giovanni nasceu. No ano de 1981 emitiu seus primeiros votos no Instituto Missões Consolata, sendo ordenado em 14 de setembro de 1985. Em 1996 doutorou-se em História da Igreja na Pontifícia Universidade Gregoriana, em Roma.
Em 2001 veio para o Brasil, onde trabalhou na Arquidiocese de Feira de Santana, como vigário da Paróquia Santíssima Trindade entre os anos 2001 e 2003 e em 2004 tornou-se o pároco dessa mesma Paróquia. (EPC)
Com informações da Arquidiocese de São Salvador da Bahia.
Deixe seu comentário