Arquidiocese de Palmas pronta para o 3º Congresso Missionário Nacional
O lema do Congresso é: “Como o Pai me enviou, assim eu vos envio” (Jo 20,21). |
Palmas (Sexta-feira, 22-06-2012, Gaudium Press) A Arquidiocese de Palmas (Tocantins) já está preparada para o 3º Congresso Missionário Nacional, que acontecerá na cidade entre os dias 12 e 15 de julho.
O principal objetivo do encontro é refletir sobre a caminhada missionária no Brasil e pretende reunir por volta de 600 delegados de todo o país.
O lema do Congresso é: “Como o Pai me enviou, assim eu vos envio” (Jo 20,21) e o seu tema é: Discipulado missionário: do Brasil para um Mundo secularizado e pluricultural, à luz do Vaticano II.
Padre Camilo Pauletti, diretor nacional das Pontifícias Obras Missionárias (POM), escreveu um artigo para o site do 3º Congresso no qual destaca as expectativas e a preparação da capital para sediar o encontro. Entretanto o sacerdote deixou claro que o mais importante são os corações generosos, casas e comunidades que estão dispostas a hospedar missionários e aproveitar o grande momento para compartilhar a caminhada.
“Estamos próximos a vivenciar o 3º Congresso Missionário Nacional. Em todos os cantos de nosso país, há preparativos. Já aconteceram vários pré-congressos, assembleias, encontros, reuniões em vista a preparar pessoas e comunidades para este grande acontecimento. Orações e sacrifícios são realizados, pois as pessoas acreditam no valor de um congresso missionário em nível nacional”, declarou.
Uma nota foi divulgada pelo Conselho Episcopal Pastoral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). No documento, os prelados brasileiros afirmaram que a capital de Tocantins se transformará na casa da missão do Brasil e pediram que as comunidades, pastorais, associações, novas comunidades, os movimentos, organismos e serviços eclesiais rezem pelo Congresso. (EPC)
Deixe seu comentário