No Chile, Salesianos recebem mais nove jovens diáconos
Santiago do Chile (Quinta-feira, 21-06-2012, Gaudium Press) No sábado, 16 de junho na Paróquia Santuário de Maria Auxiliadora, localizado no centro de Santiago, sete jovens salesianos professaram seus votos, pelos quais manifestaram solenemente seus desejos de seguir Nosso Senhor Jesus Cristo na obediência, pobreza e castidade, e dedicar sua vida inteiramente a Deus.
Acompanhado por familiares, por seus irmãos salesianos, pela comunidade e amigos, Marco Vasquez, José Quinteros, Christian Guzman, Dario Navarro, David Rivera, Jimmy Perez e Marco Velasquez professaram os votos perpétuos diante do inspetor provincial, Padre Alberto Lorenzelli.
Como parte dos sinais e ritos próprios desta celebração, durante o canto da ladainha de penitenciais, os professos ajoelharam e depois prosternaram-se diante do altar, “indicando assim sua completa disponibilidade para assumir o ministério pastoral, a consagração que lhe é confiada.”
Também receberam do Provincial a vela acesa “que recorda a estreita ligação entre o batismo e a radicalidade evangélica a que são chamados pela profissão”, e a cruz dos Salesianos de Dom Bosco.
“Permanecer no amor, é uma garantia de lealdade que dura a vida inteira”
Em sua homilia, o padre Lorenzelli disse aos consagrados que Deus os escolheu para serem sinais credíveis do seu amor para os jovens, e que somente Ele pode transformar o homem em sua vida pessoal, levando-o a fazer escolhas de vida que correspondem às necessidades reais e operar à vontade.
“O nosso contexto cultural, muitas vezes nos nega as opções, há pobreza na motivação, falta de perspectivas, o coração frio. Deus nos leva de mãos dadas. Temos a certeza, ele vai continuar no futuro. Suas vidas serão preenchidas, haverá brilho, haverá vento fresco”, disse ele.
Referindo-se à escolha feita por estes salesianos, o padre disse que “sempre dizer sim para o Senhor significa realizar a vontade dele que está escrito no livro da vida. ‘Permanecei no Amor’. Permanecer no amor, é uma garantia de fidelidade que dura uma vida.”
No final de sua mensagem lembrou-lhes que agora mais do que nunca a principal tarefa a que são chamados é a santidade.
Deixe seu comentário