Cristãos do Nepal lançam apelo para por fim à prática de abortos seletivos
Catmandu (Quinta-feira, 21-06-2012, Gaudium Press) Lideres religiosos cristãos do Nepal participaram recentemente do lançamento de um apelo ao governo local para por fim à prática de abortos seletivos, ou seja, baseado no sexo do feto.
Segundo os religiosos, a prática é proibida por lei e punida com severidade, mas organizações e agentes sociais estrangeiros estariam aproveitando, além de determinadas crenças hindús, a crise econômica e o caos polítco no país para estimular as famílias nepalesas mais pobres a realizar o procedimento.
O procedimento do aborto seletivo é reforçado também pela prática de gravidez seletiva. Isto porque, segundo a médica cristã, Achala Baidhaya, em muitas áreas do país “existe ainda a crença hindu de que se um casal não tiver filhos homens não irá para o paraíso”.
O também médico cristão, Suni Achyra, informou que na maioria das vezes são os maridos que obrigam as esposas a praticar o aborto. Segundo o médico, trata-se de um ato que tem trazido graves danos para a saúde física e psicológica das mulheres.
Com informações da Rádio Vaticano.
Deixe seu comentário