Gaudium news > Bispo auxiliar de Brooklyn convida jovens a serem “arautos da Palavra de Deus” na rede

Bispo auxiliar de Brooklyn convida jovens a serem “arautos da Palavra de Deus” na rede

Dublin (Quarta-feira, 20-06-2012, Gaudium Press) No programa especialmente concebido para a juventude no Congresso Eucarístico Internacional, em Dublin, o “Youth Space” (Espaço da Juventude), o Bispo Auxiliar de Brooklyn, Dom Frank Caggiano enviou um convite único à seu jovem público: ser “arautos da Palavra de Deus no mundo eletrônico.” O prelado pediu para que aproveitem as novas tecnologias, porque “a palavra de Deus deve ser ouvida por todos.”

Ao refletir no último sábado, 16, sobre o papel da juventude na Nova Evangelização, o bispo lembrou que “muitas pessoas, especialmente jovens, estão buscando no mundo eletrônico uma palavra de esperança em meio de seus problemas, uma palavra de consolo em seus medos, uma palavra de boas-vindas em sua solidão. “Neste contexto, os jovens católicos são chamados a ser “missionários de Cristo.”

“Nosso encontro pessoal com Cristo nos impulsiona a levar sua palavra ao mundo inteiro”, exortou Dom Caggiano. “Isso significa que não somos apenas ouvintes da palavra de Deus, mas os seus arautos e testemunhas.” Para conseguir isso, os jovens devem viver e praticar o Evangelho em suas vidas, explicou o prelado. “Não é um desafio fácil, porque muitas vezes as nossas ações não correspondem às palavras que professamos na fé.”

Como forma de alcançar este objetivo, o bispo recomendou dedicar tempo ao silêncio e oração, diariamente. “Dado o ritmo agitado de nossas vidas e a capacidade de comunicar-nos eletrônicamente cada minuto de cada dia, mesmo o silêncio pode ser intimidante”, disse o prelado. “Mas Deus precisa de um lugar para conversar conosco em nossos corações. Se estamos sempre ocupados, sempre falando, sempre em movimento, Ele vai falar, mas o escutaremos?”

Dom Caggiano concluiu expressando sua confiança no grande potencial que os jovens têm se abrirem suas almas a Deus e se entregam a Ele. “Como os grandes santos missionários que viveram antes de nós, vocês podem levar muitas pessoas à fé.”

Com informações do SNC.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas