Próxima eleição para presidente do México será dedicada à Virgem de Guadalupe
Cidade do México (Quarta-feira, 20-06-2012, Gaudium Press) A próxima eleição presidencial, que acontecerá no México no dia 1º de julho, será dedicada à Virgem de Guadalupe. A informação foi dada pelo movimento católico mexicano União de Vontades, em chamado para a 6ª Peregrinação “Paz, Unidade, Harmonia e Esperança”, que acontecerá no próximo sábado, 23, na Basílica de Guadalupe.
“Consagremo-nos à Santíssima Trindade e ao Imaculado Coração de Santa Maria de Guadalupe para que com amor e fé renovada em Deus Pai, Filho e Espírito santo, ajudem-nos a promover com audácia a paz, a vida, a família, a concórdia e a esperança no México”, diz o movimento católico em convite para a peregrinação.
A romaria terá início às 9h. Os pregrinos sairão da antiga praça de Peralvillo até a Basílica de Guadalupe, onde às 12h terá lugar uma celebração eucarística que será presidira pelo arcebispo da Cidade do México e primaz do país, Cardeal Norberto Rivera Carrera.
Para a ocasião, espera-se a participação de aproximadamente 150 organizações de leigos que fazem parte da União de Vontades, que rezarão este ano de modo muito especial por um processo eleitora em paz.
“Vamos pedir à Moreninha para que estas eleições se desenvolvam em harmonia e com retidão, e implorar pela sabedoria de Deus para votar pelo candidato que brinde ao México e às seguintes gerações um futuro melhor”, disse o coordenador geral da “União de Vontades”, Guilhermo Bustamante.
A peregrinação reforçará um convite feito pelo Cardeal Rivera para que os fiéis assumam com grande responsabilidade moral a jornada eleitoral, votando em candidatos qque tenham propostas que promovam os valores humanos, tais como a família, a vida, a educação, a promoçao dos mais vulneráveis e o bem-estar geral de todos.
União de Vontades
União de Vontades é um movimento social católico conformado por associações e pessoas que vivem e dão testemunho da fé católica e procurar a unidade, a concórdia, a justiça, a reconciliação e a paz (…) em favor da cultura da vida, da proteção da família como núcleo fundamental da sociedade, da dignificação da pessoa humana, da educação integral e do combate à pobreza”.
A organização nasceu em 2006 após uma peregrinação à Basílica Guadalupana, onde o Cardeal Rivera, na homilia de uma celebração eucarística que se celebrou em razão da peregrinação, exortou os leigos a trabalharem “incansavelmente” pela defesa da vida e da família sob a proteção da Padroeira do México, Nossa Senhora de Guadalupe.
Com informações do Sistema Informativo da Arquidiocese do México (Siame) e da União de Vontades.
Deixe seu comentário