Na Nigéria, mais uma igreja é alvo de atentado terrorista
Kaduna (Quarta-feira, 20-06-2012, Gaudium Press) Uma igreja em Kaduna, na Nigéria, foi alvo nesta terça-feira, 19, de um ataque terrorista perpetrado por extremistas muçulmanos. Eles tomaram as ruas da cidade, queimaram pneus, deram disparos com fuzis AK-47 e atearam fogo no templo religioso.
Este atentado ocorre dois dias após a seita muçulmana Boko Haram atacar a Catedral de Cristo Rei, a igreja de Shalom e a igreja evangélica da Boa Nova, no norte do país africano, deixando 34 mortos e aproximadamente 150 feridos.
Após este ataque, a Boko Haram enviou um comunicado, que foi recolhido pela rede norte-americana CNN. Nele, a seita dá um ultimato aos cristãos. “Que eles saibam que é a hora da vingança. A partir de agora, ou seguem a religião correta ou não haverá paz para eles”, declararam.
A respeito dos atentados às igrejas cristãs, o diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé e porta-voz do Vaticano, Padre Federico Lombardi, declarou à imprensa na última segunda-feira, 18: “São horríveis e inaceitáveis”.
Neste sentido, o sacerdote pediu que a comunidade internacional se mobilizasse com premência para combater eficazmente o terrorismo. Isto porque, segundo ele, a violência pode aumentar não só para os cristãos, mas também contra uma numerosa população , que também deseja uma convivência pacífica. (BD/JS)
Deixe seu comentário