Gaudium news > Cardeal Cipriani aconselha fiéis a não acreditarem em mudanças milagrosas

Cardeal Cipriani aconselha fiéis a não acreditarem em mudanças milagrosas

Lima (Terça-feira, 19-06-2012, Gaudium Press) Em missa celebrada por ocasião da Festa de “Corpus Christi Andino”, no último domingo, 17, na Catedral de Lima, no Peru, o arcebispo local e primaz do Peru, Cardeal Juan Luis Cipriani, comentou os violentos protestos registrados em diversos pontos do país contra as políticas do Governo.

“Às vezes o país quer mudanças milagrosas; mas isso não é verdade. É preciso trabalhar pouco a pouco e só assim o país irá progredir. Quem diz que pode trazer mudanças milagrosas mente e abusa da boa vontade de vocês”, declarou inicialmente o purpurado.

O arcebispo aconselhou aos fiéis a trabalhar “com fé, honradez, sem mentir, sem violência” a cada dia em casa e no trabalho. Segundo Cardeal Cipriani, as pessoas tem que se entender e estar unidas na verdade e na justiça.

O purpurado dirigiu também uma saudação especial aos pais do Peru, em seu dia. “Deus nos disse: portem-se bem. Por isso, hoje, que celebramos o Dia dos Pais, exorto-lhes a permanecer unidos a sua esposa e a seus filhos. Papais dêem bom exemplo. Jesus Cristo nos diz: ajuda a sua família a cultivar a semente da fé, tanto no trabalho como no lar”, indicou.

Antes da celebração da missa por parte do Cardeal Cipriani houve a tradicional celebração de “Corpus Christi Andino”. Nela, os membros da comunidade quechua levaram em procissão seus santos padroeiros da Paróquia São Sebastião até a Catedral de Lima.

O “Corpus Christi Andino” é a celebração da exaltação do Corpo de Cristo realizada pelos povos de fala quéchua, particularmente os habitantes das zonas mais altas dos departamentos (estados) de Cusco, Huncavelica, Apurímac, Ayacucho e Puno.(BD/JS)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas