Papa anuncia o primeiro ano Jubilar em Ávila
Santa Teresa de Ávila, reformadora do Carmelo |
Ávila (Terça-feira, 19-06-2012, Gaudium Press) Por ocasião do 450º aniversário da primeira fundação de Santa Teresa de Jesus em sua reforma da ordem do Carmelo, o Convento de San José o de Las Madres, o Santo Padre Bento XVI declarou o primeiro Ano Jubilar na Diocese de Ávila, Espanha.
A notícia foi dada por Dom Jesús García Burillo, Bispo da Diocese Abulense, que indicou também que os que visitarem o convento ou assistirem as celebrações religiosas entre 24 de maio deste ano e 24 de maio do ano que vem receberão indulgência plenária.
A bênção papal será efetuada no convento por ocasião das festas de Nossa Senhora do Carmo, São Bartolomeu, São José e Santa Teresa.
O prefeito da cidade, Miguel Ángel García Nieto, ressaltou a importância da concessão do Ano Jubilar. Segundo ele, o evento além da importância religiosa, tem também uma grande importância “do ponto de vista social, turístico e econômico”.
Ele anunciou também que no próximo 16 de julho, festa de Nossa Senhora do Carmo, será realizado uma sessão plenária extraordinária do Consistório para resolver o conflito histórico entre o primeiro convento de Santa Teresa e a Câmara Municipal de Ávila, que ocorreu quando o convento foi fundado e a autoridade civil não deu sua autorização. (EPC)
Com informações da EWTN.
Deixe seu comentário