Não se comprometer com a missão “é viver a fé pela metade”, diz encarregado das Comunicações do 3º Congresso Missionário
Cidade do Vaticano (Terça-feira, 19-06-2012, Gaudium Press) Entre 12 e 15 de julho próximo, acontecerá em Palmas, no Tocantins, o 3º Congresso Missionário Nacional, que nesta edição terá como tema: “Discípulos Missionários: do Brasil para um mundo secularizado e pluricultural, à luz do Concílio Vaticano II”.
No contexto do evento, a agência vaticana de notícias, Fides, falou com o diretor da revista Missões e encarregado das Comunicações do Congresso, Jaime Carlos Patias, que fez algumas declarações a respeito da importância da missão ad gentes para a difusão dos ensinamentos pregados pela Igreja Católica.
“Alimentar-se da Palavra e do Pão da Vida, que é Jesus, sem se comprometer com a missão, é viver a fé pela metade” declarou Patias, afirmando que se pensa muito na celebração do culto e dos sacramento, mais que este tipo de obra de evangelização “não chega a mais de 3% dos 30% daqueles que são cristãos, em um mundo de sete bilhões de seres humanos”.
Segundo o diretor da revista Missões, a Igreja poderia pensar “em ministérios capazes de alcançar os 27% dos batizados que não participam ativamente na vida da Igreja e necessitam de uma ‘nova evangelização’ ou ‘reevangelização’ “, mas a meta principal da Igreja, é fazer com que a missão ad gentes chegue aos 70% da população mundial, que não é católica. (BD/JS)
Com informações da EWTN notícias.
Deixe seu comentário