Gaudium news > Ameaça à liberdade religiosa é ocasião de lutarmos unidos pela Fé, afirma Nuncio Apostólico nos EUA

Ameaça à liberdade religiosa é ocasião de lutarmos unidos pela Fé, afirma Nuncio Apostólico nos EUA

Dom Carlo María Viganó - Núncio nos EUA.jpg
Dom Carlo María Viganó, Núncio Apostólico nos EUA

Atlanta (Sexta-Feira, 15-06-2012, Gaudium Press) Em reunião da Conferencia dos Bispos Católicos dos Estados Unidos (USCCB), reunida em Assembleia Geral na cidade de Atlanta, na Georgia, o Núncio Apostólico nos Estados Unidos, Arebispo Carlo María Viganó, disse que as atuais ameaças e desafios que afrontam a Igreja, tais como as investidas contra a liberdade religiosa, são ocasião para que se lute unidos pela Fé.

Os desafios atuais podem ser vistos “como um convite à Igreja nos Estados Unidos a adotar uma atitude de profunda comunhão com o bispo local, em filial obediência ao Sucessor de Pedro”, disse ontem o Arcebispo que ainda acrescentou que “isto é particularmente certo para os religiosos consagrados da Igreja e para as instituições católicas”.

Sobre o mandato abortista da administração Obama, que obrigará as instituições a pagar seguros que incluam aborto e anticonceptivos a partir de agosto de 2013, o Núncio afirmou que “a Igreja Católica nos Estados Unidos está vivendo um período particularmente desafiante de de sua história”.

Dom Carlo Maria agradeceu os bispos pelo trabalho conjunto de defesa da liberdade religiosa enfatizando que “a Igreja tem que falar como uma só voz”, pois, “sabemos que a tática fundamental do inimigo é mostrar que a Igreja está dividida”, alertou.

O Bispos americanos convocaram uma “quinzena pela liberdade” que será realizada nas duas semanas anteriores ao “Independence Day” (4 de julho). Sobre essa convocação, Dom Carlo afirmou que “é uma iniciativa digna de ser louvada”, que tem seu total apoio e da qual “participará na Arquidiocese de Washington”. (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas