Gaudium news > Arquidiocese de Florianópolis reconhece Projeto “Catecismo Jovem”

Arquidiocese de Florianópolis reconhece Projeto “Catecismo Jovem”

Florianópolis (Sexta-feira, 15-06-2012, Gaudium Press) Criado há um ano por cinco seminaristas, o Projeto de Evangelização Catecismo Jovem foi reconhecido recentemente pela Arquidiocese de Florianópolis (SC).
Especificamente o trabalho dos seminaristas é fazer com que o projeto se torne um subsídio de formação e estímulo do YouCat em todo o Brasil e no mundo, principalmente para aqueles que acompanham o trabalho e estudam o YouCat pela internet.

Projeto Catecismo Jovem.jpg
Os cinco fundadores do projeto “Catecismo Jovem”
são seminaristas da Arquidiocese de Florianópolis

 

O projeto foi criado com o intuito de responder ao pedido do Papa Bento XVI no prefácio do YouCat: “Formai grupos de estudo nas redes sociais, partilhai-o entre vós na internet. Permanecei deste modo num diálogo sobre a vossa fé”.

Composto por um site, um Blog, Twitter, Facebook e SMS, as mensagens enviadas pelo projeto atingem diariamente mais de 50 mil pessoas. Atualmente a equipe possui 25 integrantes, que auxiliam na produção do conteúdo publicado nas redes.

Após um ano de atuação, os criadores do projeto apresentaram formalmente a Dom Wilson Jönk, Arcebispo de Florianópolis, a história do projeto, os resultados e os planos para o futuro.

“É um caminho novo. Os jovens gostam e se identificam com este meio de comunicação. Creio que o conhecido princípio ‘o jovem evangeliza o jovem’ encontrou outro instrumento”, declarou o prelado.

Em sinal de aprovação, Dom Wilson deu sua bênção dizendo “Alegramo-nos com esta iniciativa e invocamos as bênçãos de Deus sobre este trabalho de evangelização”.

Após esse reconhecimento local, o Projeto de Evangelização Catecismo Jovem procura novas parcerias, tendo em vista a Jornada Mundial da Juventude que acontecerá no Rio de Janeiro em 2013.

O trabalho dos seminaristas será enviado também para a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), para apresentação oficial e reconhecimento da Igreja no Brasil. (EPC)

Com informações da CNBB.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas