Diocese de Uruaçu acolhe os símbolos da JMJ
Uruaçu (Sexta-feira, 15-06-2012, Gaudium Press) Localizada ao norte de Goiás, a Diocese de Uruaçu recebeu com muita alegria, no último dia 5 de junho, a Cruz e o Ícone de Nossa Senhora, símbolos da Jornada Mundial da Juventude.
Os símbolos foram recepcionados pelo Bispo de Uruaçu, Dom Messias dos Reis Silveira, pelo Coordenador do Bote Fé, o sacerdote André Luiz, diversas autoridades municipais e alguns jovens.
Grande número de fiéis recepcionou a Cruz e o Ícone de Nossa Senhora |
Aproximadamente 500 carros participaram da grande carreata de recepção. Os símbolos da JMJ foram transladados no carro do Corpo de Bombeiros pelas principais ruas da cidade, até chegarem à Catedral, onde jovens estudantes aguardavam.
Dom Messias manifestou sua alegria em receber os Símbolos da JMJ e aconselhou os jovens a não abandoná-los em nenhum instante e a tocá-los para que pudessem ser tocados por Cristo.
A Cruz e o Ícone de Nossa Senhora percorreram diversos locais da cidade, dentre eles, escolas estaduais e municipais, faculdades, órgãos públicos, casa de recuperação de dependentes químicos, centro de reinserção social, hospitais, comunidade de vida e o seminário.
Na noite do dia 5, foi celebrada uma Santa Missa da Juventude na Praça da Catedral. No dia seguinte às 20h30, foi realizada na Paróquia São Sebastião uma Via Sacra que foi concluída na Catedral. Os jovens participaram da Via Sacra fazendo encenações, meditações e orações.
No dia 7 de junho, por volta de 30 mil fiéis, pertencentes aos 27 municípios que abrangem a Diocese de Uruaçu, participaram da Soleniade de Corpus Christi com os Símbolos da JMJ. Na mesma celebração comemorava-se os 55 anos de Evangelização na Diocese e o Bote Fé.
Após a festa, os símbolos foram entregues por Dom Messias e o Padre André, para o Padre Clemilson, da Diocese de Três Lagoas, no Mato Grosso do Sul. (EPC)
Com informações da Diocese de Uruaçu.
Deixe seu comentário