Gaudium news > Arquidiocese do Rio de Janeiro celebra Dia Mundial de Oração pela Santificação do Clero

Arquidiocese do Rio de Janeiro celebra Dia Mundial de Oração pela Santificação do Clero

Rio de Janeiro (Sexta-feira, 15-06-2012, Gaudium Press) Nesta sexta-feira, 15 de junho, Solenidade do Sagrado Coração de Jesus, a Igreja do mundo todo celebra o Dia Mundial de Oração pela Santificação do Clero. Na Arquidicoese do Rio de Janeiro, a celebração, porém, aconteceu na manhã de ontem, 14, em três locais significativos para os sacerdotes: a Casa do Padre, onde foi realizada a acolhida; o Seminário Arquidiocesano de São José, que sediou a palestra e a adoração; e a Igreja de São Pedro, onde foi celebrada a Santa Missa.

santificação do clero.JPG
Dom Orani refletiu sobre o direcionamento dado pela Palavra de Deus

A Santa Missa foi presidida pelo arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta. Em sua homilia, o prelado refletiu sobre o direcionamento dado pela Palavra de Deus e afirmou que é preciso vigiar sentimentos e pensamentos para evitar a disseminação das más ações. Segundo o arcebispo, deve-se fazer uma experiência com o Amor de Deus para que aconteça uma verdadeira conversão e exista um comportamento coerente com a mensagem cristã.

“As intenções mais profundas do nosso coração devem ser cada vez mais configuradas e conformadas em Jesus Cristo, Nosso Senhor. Assim como disse o Evangelho de hoje, que nosso coração concorde com a nossa voz e nossa voz concorde com as nossas intenções mais profundas. Porque são as intenções que fazem brotar o que acontece na sociedade. É do coração e da mente do homem que nascem as guerras”, afirmou Dom Orani.

Conforme o prelado, a vivência do Evangelho nos dias atuais pode parecer impossível, “e realmente o é, se nós não confiarmos na graça de Deus que torna isso possível”. Neste sentido, o prelado destaca que há um longo caminho a percorrer, que não é fácil nem simples, mas que gera vida e alegria. “Sabemos que um dia as intenções mais profundas do nosso ser estarão à mostra”, declarou o arcebispo do Rio de Janeiro. (BD/JS)

Com informações da Arquidiocese do Rio de Janeiro.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas