Gaudium news > Arquidiocese de Bangkok abre processo de canonização do Padre Carlos Della Torre

Arquidiocese de Bangkok abre processo de canonização do Padre Carlos Della Torre

Bangkok (Sexta-feira, 15-06-2012, Gaudium Press) A Arquidiocese de Bangkok, na Tailândia, celebrou na última terça-feira, 12 de junho, a sessão de abertura do processo diocesano para a causa de beatificação e canonização do Servo de Deus, Padre Carlos Della Torre. O sacerdote italiano, membro da Congregação dos Salesianos Dom Bosco, foi missionário na Tailândia por muitos anos, onde foi responsável pela fundação das Filhas da Realeza de Maria Imaculada,

1_13_7985_.jpg
Padre Carlo Della Torre falecu aos 82 anos em Bangkok

A cerimônia, durante a qual os membros do tribunal diocesano prestaram juramento, foi realizada junto ao Centro de Pastoral da Arquidiocese de Bangkok, e contou com a presidência do arcebispo local, Dom Francis Xavier Kriengsak. Os mais de 500 fiéis que estiveram presentes ao evento assistiram primeiramente ao Postulador Geral, Padre Pierluigi, fazer sua saudação e ler a instância de abertura da causa, e depois ao vice-postulado, Padre Joseph Banchonh Santisukniran, apresentar a vida do Servo de Deus.

Conforme a Agência Info Salesiana (ANS), os Institutos das Filhas da Realeza de Maria Imaculada e das Irmãs da Realeza de Maria Imaculada, a Fundação Salesiana, e a Igreja de Deus que está na Tailândia, declaram o dia da sessão de abertura do processo diocesano como uma dia de graça, pois a vida e a obra do Padre Della Torre é uma memória viva de Jesus Cristo.

Eles afirmaram também que foi um dia de júbilo, pois o missionário é o primeiro salesiano não mártir de quem se iniciou a causa de beatificação na Tailândia.

Vida de Padre Carlos Della Torre

Nascido em Cernusco sul Naviglio, na Província de Milão, Itália, no dia 9 de julho de 1900, Padre Carlos Della Torre fez os estudos ginasiais no Colégio salesiano missionário “Cardeal Cagliero”, de Ivrea. Enviado ainda jovem para o exterior, o missionário foi primeiro à China e depois à Tailândia, onde fez sua primeira profissão religiosa. Fundou as Filhas da Realeza de Maria Imaculada, instituto religioso de direito diocesano, em 1954. Pela instituição abdicou da Congregação Salesiana por 30 anos. Faleceu em Bangkok aos 82 anos.

Segundo a ANS, os traços espirituais mais característicos desse filho de Dom Bosco foram: a humildade, especialmente nos momentos mais críticos e difíceis da sua vida; o desprendimento das coisas terrenas, do dinheiro, das comodidades; um teor de vida pobre e laborioso, além disso, uma vontade forte e corajosa na busca pela vontade de Deus, sustentado por uma singular devoção à Virgem Maria e por diversos sinais sobrenaturais, que lhe acompanharam a existência.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas