Presidente do Pontifício Conselho para a organização de Congressos Eucarísticos, fala sobre a JMJ-Rio-2013
Dublin (Quinta-feira, 14-06-2012, Gaudium Press) Em Dublin, durante a realização do 50º Congresso Eucarístico Internacional, o correspondente da Gaudium Press, Gustavo Krajl quis saber do Presidente do Pontifício Conselho para a organização de Congressos Eucarísticos, Dom Piero Marini, como ele vê, na continuidade do atual Congresso, uma preparação rumo à Jornada Mundial da Juventude, RIO-2013.
Dom Piero desejou que os jovens brasileiros sejam uma nova primavera dentro da Igreja |
O Arcebispo respondeu: “A continuidade, em si mesma, é uma continuidade que se baseia no lema desse congresso Eucarístico, ou seja “A Eucaristia: Comunhão com Cristo e entre nós”, um lema que vem do Concílio Vaticano II. Tanto esse Congresso, quanto Jornada Mundial da Juventude têm como fonte o Concílio Vaticano II.
Com todo o aspecto do sacerdócio dos leigos que têm que participar como parte importante da Assembleia junto com o clero , com os sacerdotes, com os bispos e formar esta Igreja. Formar esta comunhão que os jovens sublinham sobretudo com a alegria, na esperança pelo futuro. E hoje, mais do que nunca, temos necessidade desta esperança pelo futuro. Desejamos e esperamos que no Rio essa esperança surja e se levante”.
Mensagem para os jovens no Brasil
Quando nosso correspondente pediu a Dom Piero que enviasse uma mensagem para os jovens brasileiros, ele atendeu com presteza, imediatamente:
“Para os jovens do Brasil peço que se sintam como uma primavera para a Igreja. Que sejam eles os iniciadores de uma nova primavera dentro da Igreja, em toda a Igreja Católica, em todo mundo. E eu espero que sejam os jovens que venham a nos empurrar para essa primavera”. (JSG)
Deixe seu comentário