Gaudium news > Cardeal Ouellet fala no 50º Congresso Eucarístico Internacional como Legado Papal

Cardeal Ouellet fala no 50º Congresso Eucarístico Internacional como Legado Papal

Cardeal Marc Ouellet 50 Congresso Eucaristico Internacional1.jpg
Cardeal Marc Ouellet está representando o Santo Padre Bento XVI
no 50º Congresso Eucarístico Internacional

Dublin (Quinta-feira, 14-06-2012, Gaudium Press) “Nosso encontro é um ato de Fé na Santíssima Eucaristia, o tesouro da Igreja!”. Foi com essas palavras que o Cardeal Marc Ouellet, representante do Papa Bento XVI, inaugurou o 50º Congresso Eucarístico Internacional, que se realiza de 10 a 17 de junho em Dublin, Irlanda.

Ressaltando a união íntima do Sacramento da Eucaristia com a Igreja, o Cardeal afirma: “Em comunhão com seu corpo, a Igreja converte-se no que ela recebe: converte-se em um só corpo com Cristo, no Espírito da nova e eterna aliança. Que grande e maravilhoso mistério!”.

Durante a homilia proferida pelo Legado Pontifício, uma menção elogiosa à “grande tradição de fidelidade à Fé católica da Irlanda” foi feita. Para o Cardeal Ouellet, essa fidelidade “enriqueceu não somente estas terras irlandesas, mas através de seus filhos e filhas missionários, ajudou a levar o Evangelho a muitas outras terras distantes”.

O representante papal, que foi Arcebispo de Quebec, entre 2003 e 2010, organizou nessa diocese, o 49º Congresso Eucarístico Internacional, que deu-se em 2008. Segundo palavras do purpurado “um evento assim como este, atrai muitas bênçãos para a Igreja local e a todos seus participantes”.

O Cardeal convidou todos os presentes a “recordar sua identidade batismal, como membros da nova e eterna aliança de Cristo, para assim, aproximar-se da presença sacramental de Deus, com adimiração e devoção”.

E concluiu sua homilia exortando a que “sejamos conscientes do Dom incomensurável da Eucaristia. Deus merece muito mais adoração e gratidão por esse presente de amor”.

A solene Missa inaugural foi concelebrada pelo Arcebispo de Dublín, Mons. Diamuid Martin e pelo presidente do Comitê Pontifício para os Congressos Eucarísticos Internacionais, Mons. Piero Marini. (DA/JS)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas