Cardeal Ouellet fala no 50º Congresso Eucarístico Internacional como Legado Papal
Cardeal Marc Ouellet está representando o Santo Padre Bento XVI no 50º Congresso Eucarístico Internacional |
Dublin (Quinta-feira, 14-06-2012, Gaudium Press) “Nosso encontro é um ato de Fé na Santíssima Eucaristia, o tesouro da Igreja!”. Foi com essas palavras que o Cardeal Marc Ouellet, representante do Papa Bento XVI, inaugurou o 50º Congresso Eucarístico Internacional, que se realiza de 10 a 17 de junho em Dublin, Irlanda.
Ressaltando a união íntima do Sacramento da Eucaristia com a Igreja, o Cardeal afirma: “Em comunhão com seu corpo, a Igreja converte-se no que ela recebe: converte-se em um só corpo com Cristo, no Espírito da nova e eterna aliança. Que grande e maravilhoso mistério!”.
Durante a homilia proferida pelo Legado Pontifício, uma menção elogiosa à “grande tradição de fidelidade à Fé católica da Irlanda” foi feita. Para o Cardeal Ouellet, essa fidelidade “enriqueceu não somente estas terras irlandesas, mas através de seus filhos e filhas missionários, ajudou a levar o Evangelho a muitas outras terras distantes”.
O representante papal, que foi Arcebispo de Quebec, entre 2003 e 2010, organizou nessa diocese, o 49º Congresso Eucarístico Internacional, que deu-se em 2008. Segundo palavras do purpurado “um evento assim como este, atrai muitas bênçãos para a Igreja local e a todos seus participantes”.
O Cardeal convidou todos os presentes a “recordar sua identidade batismal, como membros da nova e eterna aliança de Cristo, para assim, aproximar-se da presença sacramental de Deus, com adimiração e devoção”.
E concluiu sua homilia exortando a que “sejamos conscientes do Dom incomensurável da Eucaristia. Deus merece muito mais adoração e gratidão por esse presente de amor”.
A solene Missa inaugural foi concelebrada pelo Arcebispo de Dublín, Mons. Diamuid Martin e pelo presidente do Comitê Pontifício para os Congressos Eucarísticos Internacionais, Mons. Piero Marini. (DA/JS)
Deixe seu comentário