Dom Odilo pede que sacerdotes organizem iniciativas de oração na Solenidade do Sagrado Coração de Jesus
São Paulo (Quarta-feira, 13-06-2012, Gaudium Press) Nesta sexta-feira, 15, acontece a celebração do Sagrado Coração de Jesus. Com a proximidade da data, o arcebispo de São Paulo, Cardeal Dom Odilo Pedro Scherer, enviou uma carta aos sacerdotes da arquidiocese local. O prelado recomendou que sejam organizadas nas paróquias e comunidades iniciativas especiais de oração e adoração para esta solenidade.
“Eu acrescento também a intenção das vocações sacerdotais, tão necessárias à Igreja. Seria muito bom se os próprios padres estivessem à disposição do povo durante todo esse dia, para a oração, a confissão, a Missa e as bênçãos, que o povo tanto valoriza”, afirmou também Dom Odilo na missiva.
O cardeal recordou aos padres ainda que eles são “ministros do Bom Pastor, servidores da misericórdia de Deus, ‘administradores da multiforme graça de Deus’ para nossos irmãos” e os invocou para que o coração deles “sempre se inspire no Coração de Cristo, ‘manso e humilde’, para que nele todos encontrem repouso, paz, misericórdia e esperança”.
Concluindo a mensagem, o prelado afirmou rezar por todos. “Deus os abençoe e torne muito fecundo seu ministério. Nossa Senhora da Assunção, o apóstolo São Paulo e os santos sacerdotes de nossa cidade intercedam por todos nós”, finaliza.
Junto a sua carta, Dom Odilo enviou aos padre uma mensagem do prefeito da Congregação para o Clero, Cardeal Mauro Piacenza. Nela, o purpurado recomenda a dedicação desse dia à oração, adoração eucarística e outras práticas em favor da santificação do clero. (BD/JS)
Deixe seu comentário