Campo Grande se prepara para acolher os Símbolos da JMJ
Os símbolos da JMJ estão peregrinando todo o país |
Campo Grande (Terça-feira, 12-06-2012, Gaudium Press) A Cruz e o Ícone de Nossa Senhora visitarão a capital do Mato Grosso do Sul entre os dias 23 e 26 de junho.
Além das paróquias da cidade, a peregrinação dos símbolos da Jornada Mundial da Juventude percorrerá hospitais, uma aldeia indígena, um lixão, um asilo, um presídio e uma universidade.
Programação
No dia 23 de junho os Símbolos serão acolhidos pelas autoridades civis e religiosas na catedral Santo Antônio. Dali sairão em carreata até o Hemosul. Às 13h30 será realizada uma Caminhada pela Paz no Trânsito, e às 16h será realizada a acolhida solene da Cruz e do Ícone de Nossa Senhora e a abertura oficial do Bote Fé na praça do Papa.
Dom Dimas celebrará a Santa Missa, às 18h, que será concelebrada pelos sacerdotes de todas as paróquias e institutos Religiosos de Campo Grande. E a meia-noite será iniciada a Vigília no Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.
No dia 24, os Símbolos da JMJ visitarão regiões da Forania Rural, Norte e Noroeste. Às 20h30 se realizará a Vigília na Paróquia do Coração Eucarístico de Jesus.
No dia 25 deverão ser visitados o Asilo da Velhice São João Bosco, a Santa Casa de Saúde e a Paróquia São João Bosco. Nessa Paróquia haverá uma Vigília a partir das 19:30h..
A Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), o Presídio e a Aldeia Indígena acolherão a Cruz e o Ícone de Nossa Senhora no último dia, dia 26.
A missa de envio dos Símbolos da JMJ será celebrada às 19h, do dia 26, na Catedral, dali a Cruz e o Ícone irão para a Diocese de Coxim. (EPC)
Com informações do Setor da Juventude da CNBB.
Deixe seu comentário