Arcebispo de Los Angeles convida fiéis a refletir sobre a Santíssima Trindade e Corpus Christi
Los Angeles (Segunda-feira, 11-06-2012, Gaudium Press) Em coluna publicada no semanário local Vida Nueva, o arcebispo de Los Angeles, nos Estados Unidos, Dom José Gómez, convidou os fiéis a refletir a respeito das solenidades da Santíssima Trindade e do Corpus Christi, que foram celebradas respectivamente no domingo, 03 de junho, e na quinta-feira, 07 de junho. Segundo o prelado, estas duas ocasiões celebram “os dois mistérios centrais da nossa fé católica”.
Segundo Dom Gómez, a Trindade e a Eucaristia dizem a todos quem é Deus |
De acordo com Dom Gómez , a Trindade e a Eucaristia dizem a todos quem é Deus e quanto Ele nos ama. “Eles nos falam sobre suas grandes expectativas para nossas vidas. E esses mistérios nos falam do seu plano para o mundo”, declarou o arcebispo, destacando que o plano de amor de Deus para o mundo tem uma meta. “Ele quer unir tudo no céu e na terra em perfeita unidade em Jesus Cristo. Ele quer que você e eu – e todos no mundo inteiro – compartilhemos na glória sua vida bendita como a Trindade”, disse.
O arcebispo de Los Angeles explicou que o plano de amor de Deus se revela na Eucaristia. “Como Jesus se deu a si mesmo em amor para compartilhar nossa condição humana, agora Ele se dá a si mesmo como nosso pão diário. Para nos fortalecer em nossa jornada nesta vida. Para estar conosco e viver conosco. Para que cresça sua vida divina dentro de nós”, declarou.
Conforme Dom Gómez, a Eucaristia é o sacramento do amor e uma escola de amor, “pois quanto mais nós encontramos Jesus escondido sob as aparências do pão e do vinho, começamos a sentir sua presença nas pessoas que encontramos a cada dia, porque os vemos como filhos de Deus e como irmãos”.
O prelado recordou também que durante as solenidades da Santíssima Trindade e do Corpus Christi presidiu a ordenação de novos sacerdotes e diáconos. Neste sentido, pediu aos fiéis que rezem por seus semelhantes e especialmente pelos sacerdotes que nos levam a Jesus. “E recordemos orar cada dia para que Jesus chame a muitos mais homens a este belo trabalho de ser seus sacerdotes”, afirmou. (BD/JS)
Com informações da ACI.
Deixe seu comentário