Gaudium news > 35ª Romaria Anual do Apostolado da Oração leva mais de 100 mil fiéis a Aparecida

35ª Romaria Anual do Apostolado da Oração leva mais de 100 mil fiéis a Aparecida

Aparecida (Segunda-feira, 11-06-2012, Gaudium Press) Este final de semana foi marcado em Aparecida pela 35ª Romaria Anual do Apostolado da Oração. Entre sábado, 09, e domingo, 10, o evento levou ao Santuário Nacional de Aparecida mais de 100 mil fiéis.

No sábado, os devotos participaram ao longo do dia de atividades de romaria e também de uma missa, às 18h, presidida pelo bispo de Guarapuava, no Paraná, Dom Antonio Wagner da Silva. Ontem, além da programação do encontro, assistiram missa celebrada às 10h, e estiveram presentes no lançamento do livro ‘Apostolado da Oração e MEJ em perguntas e respostas’, do Padre Otmar Jacob Schwengber, organizador da Romaria.

dsc05199.jpg
Integrantes do Apostolado da Oração de todo o brasil participaram da Romaria em Aparecida/ Foto: A12.com

Conforme o sacerdote, a romaria é uma ótima oportunidade para o entrelaçamento de pessoas de várias partes do país que pertencem e acreditam no Apostolado da Oração. Padre Otmar destacou também as intenções desta edição da romaria que foram para o Ano da Fé que se iniciará em 11 de outubro de 2012, no 50º aniversário de abertura do Concílio Vaticano II, e terminará em 24 de novembro de 2013, na Solenidade de Cristo Rei do Universo.

Apostolado da Oração

O movimento do Apostolado da Oração surgiu no ano de 1844 em uma casa de estudo da Companhia de Jesus, na França.

Na ocasião, o padre espiritual do Colégio, Padre Francisco Xavier Gautrelet, fez um conferência com seus estudantes e explicou a eles que podiam satisfazer plenamento o seu desejo de colaborar com os que trabalhavam nos vários campos de apostolado para a salvação dos homens sem interromper o seu trabalho principal, que era o estudo.

Segundo o sacerdote, eles podiam fazer isso através de suas orações, os seus sacrifícios e trabalhos.

A difusão e o desenvolvimento do Apostolado da Oração se devem, no entanto, a outro sacerdote jesuíta, Padre Henrique Ramière, que por meio de numerosos escritos, em que soube unir a simplicidade de expressão e a profundidade de pensamento teológico, propagou o Apostolado da Oração em todas as classes de pessoas e a todos os níveis, em diversas partes do mundo. (BD/JS)

Com informações da A12.com.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas