Milhares de fiéis dão testemunho de amor ao Santíssimo Sacramento, em Belo Horizonte
Belo Horizonte (Segunda-feira, 11-06-2012, Gaudium Press) Cerca de 20 mil fiéis celebraram com grande alegria e muita fé a Solenidade de Corpus Christi na tarde e início de noite de quinta-feira, 7 de junho, no Ginásio do Mineirinho. Bispos, padres, fiéis e religiosos deram testemunho de amor ao mistério da Eucaristia.
Dom Walmor presidiu a Celebração Eucarística |
Durante a missa, presidida pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Walmor Oliveira de Azevedo, os fiéis ouviram o Evangelho de São Marcos, que narra a Ceia do Senhor, quando Jesus instituiu a Eucaristia. Durante a homilia, Dom Walmor disse que a “Eucaristia é um dom por excelência”. O Arcebispo lembrou que, “pela Eucaristia, Cristo vive entre nós”.
Dom Walmor mostrou também a importância de todos os católicos congregarem-se para celebrar e dar testemunho de Cristo presente na Santíssima Eucaristia.
Um “Testemunho na coerência de nossas vidas, na coerência da caridade, reatando laços de fraternidade entre nós, dando testemunho público da nossa fé, que se desdobra em compromisso com o mundo”, afirmou.
Também durante a homilia, o prelado anunciou a abertura da IV Assembleia do Povo de Deus, lembrando que cada um está convocado a refletir e trabalhar na tarefa, “sempre nova, de fazer com que todos se tornem discípulos e discípulas de Jesus”.
Uma procissão com o Santíssimo Sacramento, conduzida pelos bispos auxiliares, foi realizada após a Celebração Eucarística.
A celebração se tornou mais bela após os fiéis acenderem suas velas |
Os fiéis acenderam suas velas durante a celebração, o que tornou mais belo ainda esse momento público de religiosidade carregado de Fé na presença real de Nosso Senhor Jesus Cristo com Seu Corpo, Sangue, Alma e Divindade na Sagrada Eucaristia.
Após o percurso da Procissão, tendo recebido solenemente a custódia com o Santíssimo Sacramento, Dom Walmor presidiu a bênção final e depois agradeceu a presença e participação de todos, antes de encerrar o evento. (JS)
Deixe seu comentário