Gaudium news > Arcebispo de Maceió alerta fiéis para que “comércio não seja empecilho na realização de Corpus Christi”

Arcebispo de Maceió alerta fiéis para que “comércio não seja empecilho na realização de Corpus Christi”

Maceió (Sexta-feira, 08-06-2012, Gaudium Press) Da Catedral de Nossa Senhora dos Prazeres, saiu a procissão de Corpus Christi da Arquidiocese de Maceió. Os fiéis, que estavam adorando o Santíssimo Sacramento na igreja, seguiram em oração até a Praça dos Martírios, onde a Santa Missa foi celebrada por Dom Antônio Muniz Fernandes, Arcebispo da cidade, e concelebrada por diversos sacerdotes convidados.

O percurso estava todo decorado com figuras e frases colocados em imensos “tapetes” feitos com com pó de serra, tinta, flores e folhas, representando símbolos eucarísticos.

Maceio.jpg
Dom Antônio Muniz conduzindo o Ostensório com o Santíssimo Sacramento

Diversas Congregações, Pastorais e Paróquias da Arquidiocese participaram da procissão conseguindo lotar de fiéis as principais ruas do centro de Maceió.

Dom Antônio Muniz conduziu o Ostensório com o Santíssimo Sacramento em um carro-andor ornamentado especialmente para a festa do Corpo de Deus.

O prelado aproveitou o momento para alertar aos fiéis de que o tempo em que vivemos, “possui uma dinâmica social de consumismo e que precisamos devolver a dignidade Cristã ao mundo. Corpus Christi é uma Festa Cristã da vontade do povo que vive o rejuvenescimento da fé. Precisamos lutar para que o comércio não seja o empecilho na realização desta festa, impedindo fiéis de expressarem sua fé por conta do consumismo”.

Dom Muniz informou que o Santíssimo Sacramento estava sendo conduzido em um lindo ostensório recentemente restaurado para mais dignamente levar em seu interior Santíssimo Sacramento do Altar. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas