Arcebispo de Maceió alerta fiéis para que “comércio não seja empecilho na realização de Corpus Christi”
Maceió (Sexta-feira, 08-06-2012, Gaudium Press) Da Catedral de Nossa Senhora dos Prazeres, saiu a procissão de Corpus Christi da Arquidiocese de Maceió. Os fiéis, que estavam adorando o Santíssimo Sacramento na igreja, seguiram em oração até a Praça dos Martírios, onde a Santa Missa foi celebrada por Dom Antônio Muniz Fernandes, Arcebispo da cidade, e concelebrada por diversos sacerdotes convidados.
O percurso estava todo decorado com figuras e frases colocados em imensos “tapetes” feitos com com pó de serra, tinta, flores e folhas, representando símbolos eucarísticos.
Dom Antônio Muniz conduzindo o Ostensório com o Santíssimo Sacramento |
Diversas Congregações, Pastorais e Paróquias da Arquidiocese participaram da procissão conseguindo lotar de fiéis as principais ruas do centro de Maceió.
Dom Antônio Muniz conduziu o Ostensório com o Santíssimo Sacramento em um carro-andor ornamentado especialmente para a festa do Corpo de Deus.
O prelado aproveitou o momento para alertar aos fiéis de que o tempo em que vivemos, “possui uma dinâmica social de consumismo e que precisamos devolver a dignidade Cristã ao mundo. Corpus Christi é uma Festa Cristã da vontade do povo que vive o rejuvenescimento da fé. Precisamos lutar para que o comércio não seja o empecilho na realização desta festa, impedindo fiéis de expressarem sua fé por conta do consumismo”.
Dom Muniz informou que o Santíssimo Sacramento estava sendo conduzido em um lindo ostensório recentemente restaurado para mais dignamente levar em seu interior Santíssimo Sacramento do Altar. (EPC)
Deixe seu comentário