Em Corpus Christi, Dom Murilo Krieger reza pelos educadores e pela seca que assola o Nordeste
A procissão Eucarística foi acompanhada por diversas irmandades e movimentos leigos |
Bahia (Sexta-feira, 08-06-2012, Gaudium Press) Dom Murilo Krieger, Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, presidiu as celebrações de Corpus Christi na Arquidiocese de Salvador, que se iniciaram às 8h da última quinta-feira, 7.
O evento que reuniu por volta de 20 mil católicos ocorre na capital baiana desde 1549. Ali aconteceu a primeira procissão de Corpus Christi do Brasil.
O evento reuniu por volta de 20 mil católicos |
“Após a (primeira) procissão, os líderes da cidade se reuniram e resolveram fundar a Câmara Municipal para organizar a vida do povo. É sempre assim. Jesus concentra o nosso olhar e ao mesmo tempo direciona para as necessidades do nosso próximo, da nossa sociedade. Isso nos alegra”, disse o Arcebispo de Salvador.
Dom Murilo explicou que durante a festa pede-se “ao Senhor que entre em nossa cidade. Mas entre também em cada casa, entre em cada coração. Nós queremos que Tu sejas o Rei. Eu tenho certeza que esta passagem de Jesus vai nos obrigar a refletir, a transformar a nossa vida e até procurarmos mudar a nossa cidade”.
Após a Celebração Eucarística foi realizada a procissão, ao som da Banda da Polícia Militar, saindo da Praça Municipal em direção ao Campo Grande.
Dom Murilo Krieger em um momento de oração e adoração |
As irmandades e movimentos leigos marcaram presença no evento, formando um corredor que abria a passagem para que Nosso Senhor Eucarístico circulasse pelas ruas da cidade.
A procissão foi acolhida no Campo Grande com fogos, palmas e com as músicas da Banda da Marinha. A multidão, em seguida ficou em profundo silêncio para adorar a Jesus Eucarístico.
Dom Murilo rezou pelos educadores e pelos sertanejos do interior da Bahia, que enfrentam a pior seca dos últimos 40 anos. (EPC/JS)
Deixe seu comentário