Mais de 150 mil participam de celebrações de Corpus Christi na Arquidiocese do Rio de Janeiro
Rio de Janeiro (Sexta-feira, 08-06-2012, Gaudium Press) Mais de 150 mil pessoas participaram nesta quinta-feira, 7 de junho, das celebrações em razão do Corpus Christi realizadas pelos sete vicariatos que compõem a Arquidiocese do Rio de Janeiro. Somente a procissão pelas ruas do centro da cidade teve a presença de 60 mil fiéis.
Milhares de fiéis participaram da procissão de Corpus Christi |
Conforme a Arquidiocese do Rio de Janeiro, a procissão teve início na Igreja da Candelária, com Oração do Ofício das Vésperas presidida pelo arcebispo local, Dom Orani JoãoTempesta. De lá, o carro-andor, portando a imagem de Jesus Sacramentado, começou sua caminhada seguida pelos fiéis carregando velas, terços e fotos de familiares.
No percurso até a Avenida Chile, milhares de fiéis davam demonstrações de fé, ajoelhando e rezando por Cristo. Na chegada à avenida, Dom Orani desceu do carro andor com o Santíssimo Sacramentado e caminhou sobre os tapetes de sal confeccionados pelas pastorais e movimento da Arquidiocese.
Já em um palco montado especialmente para a ocasião em frente à Catedral do Rio de Janeiro, o prelado deu a benção do Santíssimo. Dentro do templo religioso, foi celebrada uma missa solene, que encerrou as homenagens pela importante data da Igreja Católica.
Após à celebração, Dom Orani falou ao serviço de informação da Arquidiocese, destacando a massiva presença dos fiéis mesmo embaixo de chuva. “O interessante desse ano foi a chuva e o vento na metade da nossa procissão, mas o que vemos foi que o povo carioca, que está acostumado com o sol, não desanimou, demonstrou que não tem medo da chuva e pro Cristo permanceram firme até o final da procissão”, declarou.
Fiéis que participaram da procissão também falaram ao serviço de informação arquidiocesano. Julia Jacomo, de apenas 14 anos, paroquiana da Igreja Nossa Senhora da Conceição, em Realengo, por exemplo, participa do evento pela quinta vez e testemunhou a importância de estar na presença de Jesus Sacramentado. “Cristo está ali presente na Eucaristia e isso faz a diferença para todas essas pessoas”, disse.
Outra pessoa que falou sobre a caminhada foi Eliane do Santos. Ela estava com a filha ainda de colo e afirmou que nem a gravidez a impediu de vir à procissão anterior. “Participo como uma forma de agradecimento ao Nosso Senhor, porque ele está sempre à frente nos iluminando e transformando nossas vidas”, manifestou. (BD/JS)
Deixe seu comentário