Gaudium news > “Rota Franciscana – Frei Galvão” é inaugurada em Aparecida

“Rota Franciscana – Frei Galvão” é inaugurada em Aparecida

Aparecida (Quarta-feira, 06-05-2012, Gaudium Press) Foi inaugurado na última terça-feira, 05, nas cidades paulistas de Guaratinguetá e Aparecida, o roteiro turístico “Rota Franciscana – Frei Galvão”.

dsc04987.jpg
Padre José Bello (à esq) e Frei Almir Guimarães participaram da inauguração

O evento teve início na Basílica de Nossa Senhora Aparecida, com a Benção do Caminho. Em seguida, os presentes partiram para a cidade vizinha, Guaratinguetá, mais especificamente à Catedral Santo Antônio, para a inauguração festiva da Rota.

Posteriormente, houve uma bênção final, no Santuário de Frei Galvão.

Responsável pela cerimônia, o pároco da Matriz Basílica Nossa Senhora Aparecida, Padre José Bello, considerou a iniciativa uma “homenagem muito justa” a Frei Galvão.

Também presente na inauguração, Frei Almir Ribeiro Guimarães, representante da Ordem dos Frades Menores, da qual Frei Galvão fazia parte, declarou que diante da dificuldade da Igreja com a evangelização a “Rota Franciscana” pode surgir como um alento, contribuindo para aproximar os fiéis da mensagem de Deus.

A “Rota Franciscana” tem 818 quilômetros de extensão e envolve 31 municípios. Está distribuído em cinco rotas denominadas: alegria, conhecimento, esperança, equilíbrio e sabedoria e tem como atrações monumentos artísticos e belezas naturais diversas.

O objetivo do roteiro, segundo seus idealizadores, é conduzir os peregrinos por uma experiência de fé ao caminharem pelos lugares que marcaram a vida do primeiro santo brasileiro. (BD/JS)

Com informações da A12.com.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas