Conferência Episcopal Argentina afirma “filial adesão ao Papa na busca pela verdade”
Buenos Aires (Quarta-feira, 06-06-2012, Gaudium Press) A Comissão Executiva da Conferência Episcopal Argentina (CEA) enviou ao Papa Bento XVI uma carta expressando “sua filial adesão na busca da verdade e sua proximidade espiritual para acompanhá-lo nestes tristes momentos”.
A missiva se refere ao discurso do Santo Padre na audiência geral da última quarta-feira, 30 de maio, quando Bento XVI tratou de acontecimento envolvendo a Cúria Romana e seus colaboradores que o haviam deixado com muita tristeza no coração.
“Apesar das debilidades do homem, as dificuldades e as provas, o Espírito Santo guia a Igreja e o Senhor a ajudará sempre, sustentando-a nestes momentos tristes”, expressou o pontífice na ocasião.
Em sua carta, os bispos argentinos asseguraram também ao Santo Padre suas orações “juntos as de nosso povo fiel”.
A Comissão Executiva da CEA é presidida pelo arcebispo de Santa Fé da Vera Cruz, Dom José Maria Arancedo, e tem como primeiro vice-presidente o bispo de Neuquén, Dom Virginio Brassanelli; segundo vice presidente o arcebispo de Salta, Dom Mario Cargnello; e secretário geral o bispo auxiliar de Buenos Aires, Dom Enrique Seguí. (BD/JS)
Com informações da Agência Informativa Católica Argentina (Aica).
Deixe seu comentário