Semana Missionária em Campinas terá por fundamento oração, solidariedade e cultura
Campinas (Quarta-feira, 06-06-2012, Gaudium Press) Os dias que antecedem as Jornadas Mundiais da Juventude costumam ser chamados de “Dias nas Dioceses” ou “Pré-Jornadas”, entretanto no Brasil, o Pontifício Conselho para os Leigos aceitou a sugestão da CNBB para que esses dias recebam o nome de “Semana Missionária”.
Na Arquidiocese de Campinas, a Semana Missionária ocorrerá entre os dias 17 e 20 de julho de 2013 e receberá por volta de 2.500 jovens peregrinos de diversas nacionalidades e idiomas, dentre os últimos predominam: inglês, francês, espanhol e português.
O cadastramento das famílias que irão acolher os peregrinos e o dos jovens voluntários será feita em breve através do site JMJCampinas, website da juventude católica da Arquidiocese de Campinas (São Paulo). Serão separados 200 peregrinos por Forania em Campinas e 200 por cidade na região Norte-Sul.
Padre Jonas Barbosa da Silva, assessor da Área Juventude, destacou na última quarta-feira, 30 de maio, os três pilares fundamentais da “Semana Missionária” deste ano: “Oração, Solidariedade e Cultura”.
“Todas as Paróquias, mesmo as que não receberem peregrinos, são convidadas a unirem-se em oração pela Jornada Mundial da Juventude, promovendo momentos de oração nos quais os fiéis possam participar massivamente. Jovens peregrinos e de nossas comunidades são convidados a visitar realidades de serviço caritativo e de voluntariado. Aos peregrinos ofereceremos nossa hospitalidade e nossa sabedoria, apresentando nossas manifestações culturais”, afirmou o pároco da Paróquia São José, Padre Thiago Leite. (EPC)
Com informações da Arquidiocese de Campinas.
Deixe seu comentário