Arcebispo de Goiânia participa de Marcha em defesa da Vida
Dom Washington Cruz sublinhou a importância da vida e contou a história de Santa Gianna Beretta Molla |
Goiânia (Segunda-feira, 04-06-2012, Gaudium Press) A Marcha Goiana da Cidadania em defesa da Vida realizada na última quinta-feira, 31, contou com a participação muito especial de Dom Washington Cruz, Arcebispo de Goiânia.
O prelado sublinhou a importância da vida e contou a história de Santa Gianna Beretta Molla, canonizada pelo Beato João Paulo II.
Gianna havia sido aconselhada por médicos a abortar, afim de salvar sua própria vida, ela entretando não aceitou a proposta indecente declarando: “Eu sou católica, não irei fazer isto não”. A menina nasceu e a mãe morreu durante o parto.
Participaram da marcha, professores, estudantes e líderes religiosos. No Brasil, houve mais de 100 mil participantes em eventos pró-vida e contra o aborto.
O Movimento Nacional da Cidadania pela Vida – Brasil sem Aborto, é uma organização que defende a preservação da vida desde sua concepção, e atua de forma estruturada pautando ações e argumentos a partir de evidências e pesquisas no campo da genética, embriologia, bioética e da legislação vigente. (EPC)
Com informações da Arquidiocese de Goiânia.
Deixe seu comentário