Gaudium news > Orar com os santos de nossos dias

Orar com os santos de nossos dias

Valencia (Quarta feira, 29-05-2012, Gaudium Press) Com o título “Orar com os santos de nosso tempo”, o sacerdote espanhol José María Salaverri, compilou o testemunho de 52 católicos exemplares dos séculos XX e XXI, reconhecidos pela Igreja como beatos, veneráveis ou servos de Deus. O autor oferece essa obra como motivação “para despertar o Santo adormecido que levamos dentro de nós”, segundo declarou a AVAN.

orar com os santos.jpg

Os personagens escolhidos, homens e mulheres, leigos e religiosos de diversas idades, “nos interpelam com sua vida, nos fazem meditar com seus pensamentos e nos propõem elevar nossa mente a Deus, convidando-nos a seguí-los”, explicou o Padre Salaverri. Conhecer a vida e o pensamento de santos atuais, nos deve ensinar a “viver um agora cristão”, disse o autor.

Para ele, a época atual, marcada por grandes males, “duas guerras mundiais, muitas locais, terríveis perseguições aos cristãos, o Holocausto, a perda de valores, o terrorismo, a droga” também recebeu a luz daqueles que seguem a Cristo. “Há mais pessoas boas que más e, em meio a tudo isso, muitos santos”.

A publicação coloca cada um de seus personagens em uma linha do tempo com uma explicação de contexto histórico em que viveu, além de um mapa com sua localização geográfica.

Entre os leigos exemplares selecionados encontram-se dois políticos em processo de canonização, Robert Schuman e Alcide de Gasperi, que são colocados entre os “pais da União Européia”. Destaca-se também o Imperador Carlos I da Austriaí.

Varios sacerdotes e bispos fazem parte da lista, assim como os Papas João XXIII e João Paulo II. Também se inclui de forma especial o testemunho do Venerável Faustino Pérez Manglano, um jovem valenciano de apenas 17 anos, que foi aluno do Padre Salaverri, e do qual o autor é seu principal biógrafo.

O sacerdote marianista explicou que o livro é apto a todos os públicos, mas que orienta-se especialmente aos jovens em idade escolar, maiores de 14 anos. O texto, de 224 páginas, foi publicado na Espanha por PPC editores.

Com informação de AVAN.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas