Pais colombianos denunciam conteúdos inadequados das rádios juvenis
Bogotá (Quinta-feira, 31-05-2012, Gaudium Press) A organização RedPaPaz de pais e mães colombianos, que agrupa numerosos colégios de todo o país, realiza uma campanha de coleta de assinaturas em respaldo a um “manifesto de inconformidade”, cujo objetivo é denunciar os conteúdos impróprios para menores de idade difundidos na programação das emissoras de rádio juvenis da Colômbia.
Segundo comunicado do Observatório da Família, emitido na última terça-feira, 29, a iniciativa surgiu da preocupação dos pais de família ante “a deplorável linguagem, os anti-valores, e o maltrato à mulher, à sexualidade, à autoridade dos pais, e aos temas acadêmicos” que tem sido comuns nas rádios voltadas ao público juvenil.
“Costuma-se pensar que a maioria dos adolescentes sãos irresponsáveis”, afirma um documento de apresentação da iniciativa que destaca exemplos de mensagens nocivas transmitidas por diversas emissoras. A organização convidou aos empresários, publicitários, anunciantes e os pais de família para assumirem a responsabilidade ante as crianças e os adolescentes que se encontram expostos a conteúdos inadequados diariamente.
A RedPaPaz dispôs uma página web na qual são recolhidas as intervenções dos cidadãos que apoiam a iniciativa. (www.redpapaz.org). No site, que estará ativo até agosto de 2012, também estão disponíveis a lista de emissioras juvenis na colômbia, a apresentação da inciativa, o manifesto de inconformidade e os formatos impressos de coleta de assinaturas.
Deixe seu comentário