1.500 jornalistas farão cobertura do Encontro Mundial das Famílias, em Milão
Milão (Quarta-feira, 30-05-2012, Gaudium Press) O VII Encontro Mundial das Famílias será um evento com grande repercussão internacional. Seus organizadores informam que 1.500 jornalistas, cadastrados e provenientes de todo o mundo, realizarão a cobertura do encontro, que se inicia hoje e irá até 3 de junho. Vinte e quatro países representados e mais de 40 redes de televisão transmitirão ao vivo a visita do Santo Padre a Milão.
Desde a abertura, no domingo de Pentecostes, em celebração presidida na Catedral de Milão, pelo Cardeal Angelo Scola, com a participação de cinco mil voluntários, Milão está vivendo dias cheios, que prosseguirão com a Feira Internacional da família, a Livraria internacional da família, o Congresso teológico pastoral e a visita do Papa, da tarde de sexta feira ao domingo, 3 de junho.
Bento XVI chegará na sexta feira à tarde, cumprimentará a cidade na praça da Catedral, e à noite participará de um concerto oferecido em sua homenagem no Teatro Scala.
No sábado, 2 de junho, o Santo Padre presidirá um encontro com religiosos e religiosas na Catedral, e com aqueles que se preparam para receber o sacramento da Confirmação no estádio de São Ciro.
Pela tarde terá um encontro com as autoridades políticas no Arcebispado.
À noite participará da Festa dos testemunhos em Milão Parco, ao norte do aeroporto de Bresso, onde celebrará, no domingo pela manhã, a Santa Missa e fará a oração do Ângelus. Pela tarde, o Sumo Pontífice deixará Milão.
O VII Encontro Mundial das Famílias será transmitido ao vivo por emissoras nacionais e internacionais. As filmagens ao vivo serão realizadas principalmente pela RAI – Rádio Televisão Italiana – e pelo CTV – Centro Televisivo Vaticano. A Rádio Vaticano estará oferecendo as notícias dos principais momentos desse Encontro.
Deixe seu comentário